Condições Gerais

 

1 -  O cliente deverá consultar e aceitar as presentes condições antes de realizar aluguer de materiais online através de www.almadafesta.com, partindo a Alma da Festa do pressuposto de que a realização de aluguer de materiais através da nossa e-shop manifesta a aceitação das presentes condições.

2 - A Alma da Festa coloca à disposição dos seus clientes a e-shop que lhes permite alugar com toda a comodidade uma gama alargada de artigos para festas e eventos, comprometendo-se a entregá-los na morada indicada na data solicitada pelo cliente ou com o máximo de rapidez possível, salvo em casos de força maior. De modo enunciativo e sem carácter limitativo, entender-se-á que existe força maior nos seguintes casos: a) Caso ocorra alguma situação imprevista, insolucionável ou inevitável, que se repercuta no serviço de entrega e/ou recepção dos materiais adquiridos e/ou alugados ou na respectiva quantidade ou qualidade. b) Impossibilidade de entrega dos materiais ao cliente motivada por qualquer tipo de greve, conflito laboral, alteração social, ausência de disponibilidade de combustível ou energia ou devido a catástrofes naturais.

3 - A Alma da Festa não se responsabiliza pela utilização indevida dos nossos materiais, devendo o cliente ler atentamente as suas instruções antes da sua utilização.

4 - De modo a fornecer um melhor serviço, a Alma da Festa necessita de fornecer alguns dados dos seus clientes (nome, morada, telefone, etc.) a outras empresas que colaboram na prestação do serviço (transportadoras, correios, entidades financeiras, etc.). Em todos os casos, os dados fornecidos são exclusivamente necessários para o serviço em vigor. De acordo com a legislação em vigor, todos os clientes têm o direito de acesso, rectificação e cancelamento dos seus dados. O cliente pode também manifestar em qualquer momento, através de e-mail (info@almadafesta.com) ou telefone (914200611) o seu desejo de não receber nenhum tipo de publicidade ou informação promocional. A Alma da Festa reserva-se o direito de realizar qualquer modificação, unilateral e sem aviso prévio nas condições, apresentação ou configuração da sua webpage e e-shop.

5 - Para realizar alugueres na nossa e-shop é necessário que se registe e forneça os dados necessários para processar o pedido e realizar a entrega ou envio. Os clientes registados não terão de reinserir os seus dados em compras posteriores e poderão ter acesso a promoções exclusivas. Para poder realizar o aluguer o cliente deverá aceitar as presentes condições de forma plena e sem reservas. O cliente deverá ser maior de idade e ter discernimento jurídico para realizar a contratação dos serviços e aceitar que o acesso à e-shop e sua utilização são da sua inteira responsabilidade.

6 - Todos os preços apresentados incluem IVA à taxa em vigor. Os custos de transporte serão avaliados em função da quantidade de materiais, peso e distância, sendo o cliente informado dos custos de transporte e data prevista para a entrega. Recomendados que realize o seu pedido com um mínimo de 20 dias de antecedência e nos indique qual a data do seu evento, local e horário de entrega e devolução. Aconselhamos que após a recepção da encomenda comprove o conteúdo junto ao transportador. A Alma da Festa só dará início aos procedimentos necessários para a entrega da encomenda após a recepção do comprovativo bancário do pagamento.

7 - A Alma da Festa não se responsabiliza por atrasos alheios à sua vontade na entrega ou consequência dos dados fornecidos estarem incorrectos ou incompletos. Sem prejuízo do anterior, a Alma da Festa adoptará todas as medidas possíveis de modo a realizar a entrega com a maior rapidez possível, de modo a satisfazer o cliente. Nas entregas em Hospitais, Organismos Públicos e outros locais onde existam restrições de acesso ao público em geral, a Alma da Festa não garante que a entrega seja realizada directamente ao destinatário final, não se responsabilizando pela entrega final. As entregas podem sofrer atrasos em datas especiais (feriados, natal e ano novo, acontecimentos extraordinários, greves de transportes, etc.). A Alma da Festa não se responsabiliza pela entrega em horas específicas e concretas, podendo escolher entre o período da manhã (das 9:00h às 13:00h) ou período da tarde (das 14:00 às 18:00h).

8 - Por questões de segurança, o único método de pagamento aceite é através de transferência bancária. Caso não tenhamos recebido o pagamento no prazo de 5 dias após o envio dos dados para pagamento, o seu pedido será anulado.

9 - O valor mínimo para aluguer de materiais na e-shop para proceder à encomenda são 50€.

11 - O valor total do aluguer deverá ser pago no acto de reserva dos materiais por transferência bancária excepto para compras de valor igual ou superior a 500€ (nesse caso será pago em 2 prestações, 50% na reserva e 50% na data de entrega).

12 - Caso na devolução dos materiais se verifique alguma quebra ou dano dos materiais, estes serão cobrados aos clientes.

13 - A Alma da Festa entregará os materiais limpos. O cliente pode entregar o material sujo, mas sempre em condições higiénicas aceitáveis e, em caso algum, com restos de alimentos.

14 - O material será entregue devidamente embalado e protegido, sendo estritamente necessário que seja novamente embalado, de modo a impedir quebras e danos durante o transporte. No caso dos tecidos, pedimos o favor de protegê-los dentro de sacos.

15 - Caso os clientes recorram a decoração com velas, devem utilizar porta-velas e protecções adequados de modo a evitar danos nas toalhas e tecidos que, em caso de estrago serão facturadas ao cliente.

16 - Os materiais podem ser levantados no nosso armazém no dia anterior ou no dia do evento e devolvidos no próprio dia ou no dia seguinte em horário a definir, até às 17:00h.

17 - Os preços indicados em cada produto são totais com IVA incluído, devendo acrescer de gastos de envio ou transporte e, caso deseje, montagem. Os preços encontram-se em euros. Os preços e condições são válidos em cada momento e têm vigência única da sessão aberta. Na confirmação do pedido, com carácter prévio à aceitação por parte do cliente da operação, serão especificados claramente os preços de cada um dos artigos escolhidos e acertados pormenores relativos à disponibilidade dos materiais, data e horários de entrega e devolução.

18 - Para qualquer tipo de dúvida, ocorrência ou reclamação contacte a nossa linha de apoio ao cliente (914200611) de 2ª a Sábado das 10:00h às 19:00h. Caso prefira, deverá enviar-nos um e-mail para info@almadafesta.com.

19 - O cliente responsabiliza-se pelo uso adequado da e-shop e dos serviços oferecidos, não assumindo a Alma da Festa responsabilidade derivada de danos e prejuízos que o utilizador possa sofrer devido ao acesso e/ou uso da e-shop. A Alma da Festa não assume responsabilidade pela utilização por terceiros, de forma fraudulenta, da password de algum cliente ou que por qualquer outro meio consigam aceder aos dados pessoais do cliente. Caso verifique algum tipo de falta de segurança na password utilizada, deverá comunicar de imediato à Alma da Festa para lhe ser atribuída uma nova.

20 - O cliente e utilizador da e-shop www.almadafesta.com reconhece e aceita que todos os artigos, imagens e textos apresentados são de propriedade intelectual, industrial e outras (incluindo sem limitação qualquer copyright, patentes, marcas, desenhos, fotografias, imagens e códigos) são propriedade exclusiva da Alma da Festa ou de terceiros titulares dos mesmos que autorizaram pelos devidos meios a sua inclusão no website. O usuário não poderá, dirrecta ou indirectamente copiar, modificar, alterar, comunicar, distribuir, vender ou transmitir o conteúdo deste website e e-shop sem autorização escrita da Alma da Festa.

21 - O cliente e utilizador, sob sua responsabilidade, declara ter lido e aceita todas as condições de utilização e contratação colocadas à sua disposição neste website.

 

 

Aluguer de materiais:

 

1 - O valor total do aluguer deverá ser pago no acto de reserva dos materiais por transferência bancária excepto para compras de valor igual ou superior a 500€ (nesse caso será pago em 2 prestações, 50% na reserva e 50% na data de entrega).

2 - Caso na devolução dos materiais se verifique alguma quebra ou dano dos materiais, estes serão cobrados aos clientes.

3 - A Alma da Festa entregará os materiais limpos. O cliente pode entregar o material sujo, mas sempre em condições higiénicas aceitáveis e, em caso algum, com restos de alimentos.

4 - O material será entregue devidamente embalado e protegido, sendo estritamente necessário que seja novamente embalado, de modo a impedir quebras e danos durante o transporte. No caso dos tecidos, pedimos o favor de protegê-los dentro de sacos.

5 - Caso os clientes recorram a decoração com velas, devem utilizar porta-velas e protecções adequados de modo a evitar danos nas toalhas e tecidos que, em caso de estrago serão facturadas ao cliente.

6 - Os materiais podem ser levantados no nosso armazém no dia anterior ou no dia do evento e devolvidos no próprio dia ou no dia seguinte em horário a definir, até às 17:00h.

 

 

Transporte de Materiais

 

1 - O material será entregue no domicílio ou local do evento no horário acordado com o cliente. A Alma da Festa não se responsabiliza por possíveis atrasos provocados pelo trânsito ou por causas alheias à nossa vontade.

2 - O material será descarregado pelo nosso pessoal, sendo a montagem da responsabilidade do cliente ou realizada pela nossa equipa de montagem.

3 - O material será recolhido no mesmo local da entrega e será verificado no nosso armazém. O pessoal da recolha em caso algum disporá de tempo ou recursos para verificação dos materiais no local.

4 - O custo do trasporte de material é independente do preço do aluguer e da montagem e será calculado em função da distância e da quantidade e volume dos materiais alugados.

5 - Visto que não nos é possível realizar um seguro para os materiais alugados em cada evento, a quebra de qualquer artigo durante o transporte, montagem ou durante a sua utilização é da responsabilidade do cliente excluindo, como é lógico, acidentes provocados pelo nosso veículo de transporte.

6 - Os materiais serão entregues na véspera ou data do evento e levantados no dia seguinte, em horários a definir com o cliente. Caso, por qualquer motivo alheio à nossa vontade, não seja possível à Alma da Festa levantar os materiais na data e horário acordado, não haverá qualquer tipo de alteração na facturação.

 

 

Montagem e Desmontagem de Materiais

 

1 - O custo da montagem e desmontagem de materiais é independente do preço do aluguer e trasporte, sendo calculado em função da quantidade de materiais e complexidade.

2 - Ao pedir orçamento para montagem e desmontagem, além de apresentar a listagem dos materiais alugados, deverá também fornecer um plano para a montagem e respectivas instruções e horários.

3 - A montagem e desmontagem de materiais poderá decorrer em qualquer horário a definir com o cliente entre as 10:00h e as 16:00h.

4 - O cliente ou seu representante deverá estar presente aquando da montagem, de modo a certificar-se que os materiais estão montados de acordo com o plano de montagem ou, em caso de imprevistos, fornecer soluções aos problemas detectados.

5 - A equipa de montagem da Alma da Festa não se responsabiliza pelas características do espaço que impeçam a devida montagem de acordo com o plano ou outros imprevistos alheios à sua vontade.

6 - A equipa de desmontagem verificará in loco e sinalizará as quebras e danos aparentes, mas a verificação final será sempre realizada no nosso armazém.

7 - Deverá ser providenciada à equipa de montagem àgua e, caso a montagem tenha uma duração igual ou superior a 3 horas, alimentação.

8 - A equipa de montagem e desmontagem Alma da Festa apenas procede à montagem e desmontagem dos nossos materiais, sendo da responsabilidade do cliente que no horário definido para a chegada da equipa o espaço esteja preparado para proceder à montagem ou desmontagem dos materiais.

9 - Visto que não nos é possível realizar um seguro para os materiais alugados em cada evento, a quebra de qualquer artigo durante o transporte, montagem ou durante a sua utilização é da responsabilidade do cliente excluindo, como é lógico, acidentes provocados pelo nosso veículo de transporte.